domingo, 21 de agosto de 2011

SOLUÇO

O QUE É SOLUÇO?

O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. É realmente inofensivo e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Até mesmo os bebês no útero podem ter soluços. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Quando a criança come rapidamente, algumas vezes engole ar. Sem ter aonde ir, o ar engolido pode sair na forma de soluços. Seu filho pode achar o soluço bastante engraçado.


TRATAMENTO CONVENCIONAL

Em casos extremos e raros, pode ser necessário um sedativo. Do contrário, seu médico provavelmente dará sugestões semelhantes às relacionadas sob Recomendações Gerais, a seguir.



HOMEOPATIA

Siga os cinco passos para ajudar seu filho a se livrar dos soluços.

1. Comece com uma dose de Acônito 9ch ou 30ch. Aguarde cinco minutos.
2. Se os soluços ainda persistirem, dê uma dose de Arnica 9ch. Aguarde mais cinco minutos.
3. Se seu filho ainda estiver com soluços, experimente uma dose deIgnatia 9ch e espere cinco minutos.
4. Se seu filho ainda estiver com soluços, dê-lhe uma dose de Magnesia phosphorica 9ch. Espere cinco minutos.
5. Por fim, pode experimentar uma dose de Lycopodium 9ch. Esse remédio é útil principalmente se seu filho tiver um histórico de gases intestinais e soluços repetidos.

.


RECOMENDAÇÕES GERAIS

Toda família tem uma forma predileta de se livrar dos soluços. Muitas observaram que as seguintes intervenções são úteis.

O bebê às vezes começa a ter soluços durante ou após a amamentação. Ajude seu bebê a livrar-se das bolhas de ar ao arrotar.
Faça com que seu filho beba lentamente vários copos de água fria.
Faça com que a criança mais velha respire fundo e prenda a respiração o máximo possível. (Apenas crianças mais velhas devem aprender essa técnica.)
Faça com que a criança mais velha respire em um saco de papel. (Novamente, apenas crianças mais velhas devem aprender essa técnica.)
Faça com que seu filho beba lentamente água fria enquanto prende a respiração.
Faça com que seu filho gargareje com água durante um ou dois minutos.
Dê ao seu filho um copo de água fria. Tampe os ouvidos do seu filho com os polegares. Pressione firmemente a ponto de bloquear seus ouvidos, mas não a ponto de machucá-lo. Enquanto os ouvidos dos seu filho estão bloqueados, faça com que ele beba lentamente a água enquanto prende a respiração.


PREVENÇÃO

Comer lentamente talvez seja a melhor forma de evitar soluços. Para evitar engolir ar, coma em um ritmo calmo e ensine seu filho a fazer o mesmo. Refeições tranqüilas em família devem ser atividades agradáveis.Quando as refeições são prazerosas, as crianças não ficam propensas a correr para acabar de comer e retornar a outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário